segunda-feira, 1 de agosto de 2016

42 é a resposta ?

Bom dia pessoas,
  Sabe, eu não tenho costume de reler nada que escrevo, pois é sempre no calor do momento, quando estou com algo há algum tempo já guardado, esperando para sair. E sempre me sinto meio tonta se releio o que escrevo, pois normalmente já não me sinto do mesmo jeito que estava quando escrevi, mas acho que sobre o assunto de hoje, é algo que vou estar sempre pensando, pois ja é de anos que me sinto assim, e com certeza vou continuar me sentindo por mais algum tempo, se não pro resto da minha vida. E o que pretendo escrever hoje é uma coisa que faz parte do meu ser, e creio eu que muitas pessoas também se sintam assim. O tema de hoje é; "FUTURO" , sim, merece até letras maiusculas, 'o que você quer fazer da vida ?' ; 'o que te faz feliz?' ; 'qual faculdade vai fazer?' ; 'que curso irá escolher?' ; 'quem você quer ser na vida?' ; são algumas das perguntas que todo jovem escuta desde o seu 1 ano no colegial, e muitas vezes mais cedo do que isso.
  Acho que vou acabar entrando na discussão de gerações aqui, creio que seja inevitável, pois cada uma muda algumas coisas. Pois bem, vou dizer o que é ser da minha geração, não menosprezando os mais velhos claro e nem os mais novos, mas vamos lá, eu nasci em 1994, tenho 22 anos agora, e essa é a minha visão de vida deste mundo.
  Creio eu que o problema dos jovens e do mundo hoje é que tudo está muito banalizado, os valores estão sendo trocados, hoje, vale mais ter uma vida perfeita nas redes sociais, para todos te elogiarem nas fotos e viajens e te invejarem, do que ter uma vida feliz realmente, muitas pessoas que conheço são assim, tem a vidinha perfeita nas fotos, mas na realidade são bem infelizes, nós estamos com uma necessidade de se mostrar para os outros tão grande que esquecemos de nós mesmos, de quem está perto realmente, e sabe a verdade, não estou dizendo que isto é um problema de agora, pessoas sempre viveram de aparências, mas hoje este número de pessoas é muito maior e mais significante na sociedade do que antes, e de todas as classes sociais. Pessoas se endividam só para poder ter produtos caros, acabam com amizades e relacionamentos só porque outras pessoas não concordam com você sair com fulano, sabe, chegamos a um ponto crítico, o mundo está ficando um lugar maluco, com todas as revoltas e atentados que estão ocorrendo, da medo de sair de casa, de morar fora, de mudar de país, até de viajar, da medo do que as pessoas estão se tornando, que tipo de futuro estamos criando para nossas próximas gerações? Eu particularmente não tenho vontade de ter filhos, nunca tive esse desejo, mas mesmo se tivesse, pensaria muito antes de gerar uma criança para esse mundo do jeito que está, a educação vem de casa, sim, mas não só de casa, vem da escola, vem da convivencia social com outras crianças e pais, vem da internet, que hoje é algo que está enraizado na sociedade, eu não consigo imaginar um filho meu, sendo criado do mesmo jeito que eu, em tão pouco tempo ja mudou completamente a forma de crescer e criar um filho.
  Okay, como sempre acabei saindo um poco do meu foco que comecei a escrever hoje, queria falar sobre faculdade, mas achei que precisariam entender um pouco o meu ponto de vista antes de entrar neste assunto que também é delicado, faculdade, eu acho que é um privilégio poder fazer uma, os vestibulares não são faceis, demanda dinheiro, que nem todos tem, não é uma coisa simples de se fazer e acho que quem faz, seja a faculdade que for, pública ou paga, tem que se orgulhar disso, pois é a minoria que tem uma graduação de curso superior.
  A questão que queria levantar hoje é, do jeito que nossa geração é, do modo que o mundo está caminhando, como decidir o que fazer da vida ? Como ter que escolher uma coisa para trabalhar, se existem milhões de opções ? Eu estou presa nisso desde meu ultimo ano de colegial, a grande pergunta, "o que eu quero fazer ?" E a resposta, não sei, eu não faço a minima ideia do que eu quero fazer, de quem eu quero ser, sinto vontade por tantas coisas diferentes, como escolher, como começar de algum lugar ? Eu quero viajar, trabalhar em cruzeiro, morar fora por um tempo e em vários lugares, quero ter um foodtruck, quero ter um barzinho, quero ser livre, quero estudar mais, como decidir por onde eu começo, e como fazer ? Tenho vontade de ter algo meu, queria poder ser minha própria chefe, eu fiz faculdade, de gastronomia, gostei muito do curso, eu adoro cozinhar, adoro agradar meus amigos, fazer algo gostoso, mas até que ponto a minha paixao por cozinhar vai eu nao sei, não sei se é com isso que quero trabalhar, numa cozinha, acho que fica chato depois de um tempo, gosto de tantas coisas que acho impossivel de decidir qual escolher, porque ficar mudando de profissão não é algo simples, infelizmente, então como escolher ? Infelizmente eu não tenho a resposta pra essa pergunta, e não sei também se existe uma, pelo menos uma certa, mas isso também é relativo eu acho.
  Acho que muitas pessoas não se encontram a vida inteira, e eu tenho medo de ser uma dessas pessoas, de me sentir perdida e sem rumo para sempre, não da pra saber o futuro, pode por algum milagre acontecer algo que me de mais foco, mas no momento estou tão desamparada com a vida, procurando significado na nossa existencia, nos nossos proprositos que não sei o que fazer, para mim nada faz sentido, essa vida que levamos, nascer, ir para a escola, se formar, ir para a faculdade, se formar, arranjar um emprego, casar, ter filhos, e fica nesse ciclo infinito, eu não quero isso, não quero uma vida assim, eu quero viver, quero conhecer o mundo, as pessoas de todo lugar, todas as culturas, linguas, sabores, cheiros, quero fazer de tudo um poco, se possivel com um namorado/marido ou então com amigos, mas eu nao quero essa vida tradicional, não quero me focar em ganhar dinheiro e comprar coisas, não desejo isso pra mim, acho que a vida tem mais significado do que isso, tem que ter, se não a nossa existencia só se resume a sobreviver, a estar aqui e perpetuar a especie, só isso, eu nao posso acreditar que seja apenas por esse motivo que existimos. Sempre que eu entro nessa 'paranoia' começo a ficar meio 'pra baixo' , penso em tanto coisa, no sentido de tudo, e não existir uma resposta é horrivel, sociologos, filosofos, estudiosos em todos esses anos tentam achar um sentido em tudo, alguns chegam a algumas conclusoes, mas ninguem sabe explicar porque existimos.
  Sabe, existem milhares de galáxias, milhares de universos, eu não acredito que sejamos o único planeta com vida em um lugar que é infinito, talvez no futuro, quando pudermos atravessar essas dimensoes nós conseguimos dar um sentido a tudo, vai saber, infelizmente não estarei viva se isso ocorrer pois ira demorar anos e anos, mas acho que essa necessidade de saber sempre vai existir no nosso ser, alguém um dia tera respostas, creio eu, mas acho que vou morrer com essas duvidas e que nunca irei achar meu rumo nesse mundo, mas vamos vivendo, e levando, esperando para algo ter sifgnificado em nossas vidas.
  Bem caros leitores, não sei se esse post acabou fazendo muito sentido pois comecei a escrever um dia e terminei uns dias depois, as ideias já não eram as mesmas, mas tamo ai né, firme e forte, tentando sobreviver neste mundo maluco, sei que o assunto foi meio 'dark' mas não é pra ser, é somente uma reflexão sobre a vida e o sentido de tudo, espero que tenham gostado e vou ficando por aqui, até a proxima.
Xoxo ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário